Polícia Civil deflagra mais uma operação Cartão Vermelho em Porto Alegre

A Polícia Civil, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, na tarde e noite desta segunda-feira, 08 de maio, deflagrou mais uma fase da operação CARTÃO VERMELHO, na cidade de Porto Alegre.

A ação decorre de continuidade de investigação iniciada em outubro do ano passado, em que ocorreu a apreensão de 12kg de crack na zona sul da capital.

Em abril deste ano, na primeira fase da operação, 13 investigados foram alvo de mandados de busca e apreensão, prisão temporária e indisponibilidade de bens. Trata-se de investigação envolvendo os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Na primeira fase, diversos veículos foram apreendidos, 5 contas bancárias bloqueadas, 6 pessoas presas e armas de fogo foram apreendidas.

A segunda fase ocorreu em continuidade às diligências em busca de foragidos que não foram encontrados na primeira fase. Num dos endereços que houve ordem judicial de busca e apreensão e que ninguém foi encontrado, dessa vez houve resultado positivo.

No local, que continuava a ser habitado pelos faccionados, foram encontrados: 1 fuzil calibre 556, 1 fuzil de airsoft, 3 pistolas calibre 9 milímetros, 50 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína e 45 munições.

Um homem proprietário da residência foi conduzido à delegacia de polícia. Após comprovar que alugava o local para outras pessoas, que foram identificadas, que morava distante do local e que não tinha ciência dos ilícitos foi imediatamente liberado.

O prejuízo ao grupo criminoso na segunda fase da operação ultrapassa o patamar de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Segundo o Delegado Guilherme Dill, a apreensão materializada nessa fase da operação cartão vermelho, logo após a apreensão de veículos e contas bancárias bloqueadas, demonstra que o crime organizado se encontra muito evoluído na captação de patrimônio. As investigações vão continuar para descapitalizar o grupo e efetuar grandes apreensões de ilícitos, que é o que apresenta resultado para a sociedade.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.