Operações da Brigada Militar resultam em cinco armas apreendidas e quatro prisões em Guaporé

Durante o domingo, 28, a Brigada Militar realizou uma série de operações na cidade de Guaporé com o objetivo de combater o crime organizado e reprimir crimes violentos ocorridos nas últimas semanas. As equipes do Batalhão de Choque, em conjunto com as forças locais, efetuaram duas prisões em ações separadas durante a tarde e no início da noite.

A primeira prisão ocorreu no bairro Pinheirinho, onde as equipes abordaram um indivíduo de 22 anos com histórico criminal por tráfico de entorpecentes (2 vezes), porte/posse ilegal de arma de fogo (2 vezes), associação criminosa e receptação. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola calibre .380, juntamente com três carregadores e 22 munições do mesmo calibre.

Logo em seguida, no bairro Nossa Senhora da Paz, foi realizada a segunda prisão de um homem de 34 anos, com múltiplos antecedentes criminais, incluindo tráfico de entorpecentes (5 vezes), porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, um carregador e dez munições.

Ambos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Marau, onde as ocorrências foram registradas. Desde sexta-feira, 26 de maio, o 4º Batalhão de Polícia de Choque tem realizado patrulhamento tático na cidade de Guaporé. Durante esses três dias, cinco armas de fogo foram apreendidas e quatro indivíduos envolvidos diretamente com o crime organizado da região, principalmente nos recentes homicídios ocorridos na cidade, foram presos.

As operações contaram com o apoio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), por meio da Força Tática, guarnições de policiamento ostensivo, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

Para facilitar a comunicação com a comunidade, o 4º Batalhão de Polícia de Choque disponibiliza um canal direto através do telefone 54 98418.8415. Por meio desse número, a população pode repassar informações sobre organizações criminosas, foragidos, armas e drogas. O contato é realizado de forma sigilosa e segura, garantindo a proteção dos informantes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.