Incêndio de grandes proporções atinge loja de tecidos no centro de Erechim

Um incêndio em uma loja de tecidos localizada na avenida Maurício Cardoso, no centro de Erechim, mobilizou mais de 50 profissionais de forças de segurança, incluindo 22 bombeiros, que trabalharam intensamente no combate às chamas.

De acordo com as vendedoras da loja, que conversaram com a reportagem da AU Online, o fogo teve início por volta das 16h, na parte dos fundos do estabelecimento. Elas avistaram uma fumaça escura saindo do espaço onde o estoque ficava. Um cliente tentou controlar o incêndio usando um extintor, mas as chamas se alastraram rapidamente, aumentando a quantidade de fumaça.

No momento do incidente, os bombeiros foram acionados e chegaram prontamente ao local com dois caminhões de combate a incêndios. Ambulâncias da Força Voluntária, Samu, Cidadã e da empresa Listo também prestaram apoio, juntamente com a Brigada Militar, Defesa Civil e o Departamento de Trânsito de Erechim.

Bombeiros que estavam de folga e na reserva também se dirigiram ao local para apoiar seus colegas e auxiliar no combate ao incêndio.

Segundo o comandante da operação, major Estevão, foram estabelecidas duas linhas de combate ao fogo, uma dentro da loja e outra através de uma porta lateral.

“Tivemos dificuldades devido ao material presente, principalmente tapetes. Trabalhamos em duas frentes, com um acesso pelo interior da loja e também por uma porta lateral. Esse material gerou muita fumaça, mas registramos apenas danos materiais, e todas as pessoas presentes no local foram evacuadas”, destacou o major.

Os bombeiros informaram que todos os moradores do prédio, onde cerca de 30 pessoas residem, foram retirados com segurança. Eles conseguiram acessar todas as residências para buscar possíveis vítimas.

Ainda de acordo com o comandante da operação, nenhum dos apartamentos do prédio foi atingido pelo fogo, que causou danos apenas na parte térrea.

A loja agora passará por uma perícia para determinar as causas do incêndio. As autoridades continuam trabalhando para garantir a segurança da área e investigar as circunstâncias do ocorrido.

Com informações do Portal AUOnline.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.