Homem morre em incêndio no bairro Conceição em Guaporé

O começo da tarde do domingo, dia 7 de maio, foi de intensa movimentação para os órgãos de segurança pública e muita tristeza para os familiares, amigos, vizinhos e conhecidos de José Carlos Rizzoto, 70 anos. O morador da rua Rodrigues Alves, número 670, bairro Conceição, morreu após incêndio em sua residência. Ele não conseguiu deixar o local antes que o fogo tomasse conta. A tragédia aconteceu por volta das 12h45min.

Populares, ao avistarem uma densa fumaça saindo do imóvel, que abrigava duas moradias, correram para auxilar. Lá, arrombaram um portão para a retirada de um homem com limitações motoras de locomoção. Ele estava dormindo no momento. Relutou para sair, mas foi salvo. Mal sabiam que José Carlos encontrava-se caído na parte de cima, tomada pelas labaredas e quase sem nenhum acesso em virtude da fumaça e risco de queda do telhado e paredes. A casa era de construção mista (madeira e alvenaria).

Acionados, os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) deslocaram-se com os caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e Auto Bomba Tanque (ABT). Foram cerca de 50 minutos de combate para a extinção das labaredas que rapidamente haviam tomado conta de todos os cômodos do imóvel e mais 45 minutos de rescaldo. No total, os bombeiros, comandados pelo sargento Rebello, utilizaram cerca de sete mil litros de água. Um voluntário do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Serafina Corrêa, que reside há poucos quarteirões, colaborou com os trabalhos. Policias da Brigada Militar (BM) contribuíram com o isolamento da área e o controle do trânsito.

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, compareceram para dar início aos trabalhos do Inquérito Policial (IP). Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, efetuaram o levantamento fotográfico e análise da área interna e externa da residência, em ambas as moradias, para encontrar indícios que possam apontar as causas do incêndio.

Informações e foto Rádio Aurora Guaporé.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.