Governador em exercício recebe visita de astronauta norte-americano

Charles Duke é um dos 12 homens que já pisaram na Lua

O governador em exercício, Gabriel Souza, recebeu, nesta quinta-feira (11/5), a visita do astronauta norte-americano Charles Duke, que veio ao Rio Grande do Sul para a inauguração de um parque temático da Nasa em Canela. O encontro ocorreu no Palácio Piratini.

Duke foi o décimo homem a pisar na Lua, em uma viagem tripulada no ano de 1972. Em sua primeira visita ao Estado, esteve acompanhado pela esposa, Dorothy Duke. Ele destacou a arquitetura das cidades de Canela e Gramado e a natureza da região, além da imponência do parque temático, que visitou na quarta-feira (10/5). O astronauta elogiou também a estrutura do Palácio Piratini e seu acervo histórico, valorizando o cuidado do Estado com a preservação do prédio centenário.

Durante o encontro com Duke, Gabriel perguntou sobre a experiência de viajar ao espaço e pisar em solo lunar. O governador em exercício saudou o investimento feito em Canela e seus benefícios para o turismo gaúcho, e destacou a geração de empregos e renda para a região. “Nos alegra muito a presença de Duke no Rio Grande do Sul, que irá validar este empreendimento para o nosso turismo”, ressaltou Gabriel.

Como lembrança do Estado, o governador em exercício presenteou o astronauta com um livro de fotografias que contam um pouco da história do gaúcho do campo.

Astronauta mais jovem a pisar na Lua

Duke é considerado um dos astronautas mais populares dos Estados Unidos. Em 1972, em missão espacial da Apollo 16, tornou-se a pessoa mais jovem a pisar na Lua, aos 36 anos. Até hoje, apenas 12 homens tiveram essa experiência.

Na ocasião, Duke foi o piloto do módulo lunar Orion. Na quinta missão tripulada dos Estados Unidos à Lua, a nave ficou 72 horas na atmosfera lunar, e o astronauta permaneceu por cerca de 20 horas no solo do único satélite natural da Terra.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.