Anunciada contratação de empresa para conclusão do projeto de pavimentação da BR-470, no trecho André da Rocha a Barretos

Na noite de terça-feira, 9 de maio, o Governo Federal anunciou através das redes sociais a contratação de uma empresa para concluir o projeto executivo da obra de pavimentação da BR-470. O contrato inclui a elaboração de estudos e projetos de engenharia para implantar, pavimentar, melhorar a segurança e eliminar os segmentos críticos da rodovia, abrangendo um trecho de 64,5 km entre Barretos e Nova Prata, no Rio Grande do Sul. A conclusão do projeto executivo é uma etapa importante para o início das obras, que têm previsão de conclusão em 376 dias. A empresa responsável pela execução é a SD Consultoria, com investimento do Governo Federal de R$ 1.448.354,07.

O deputado Luiz Carlos Busato, o ministro dos Transportes, Renan Filho, o Superintendente Regional do DNIT no estado do Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, e o chefe de gabinete do parlamentar, Germano Dalla Valentina, confirmaram a notícia durante uma audiência. Segundo Busato, a pavimentação da BR-470 é uma conquista significativa para a população da região, que depende da rodovia para o transporte e escoamento de produção. A futura obra beneficiará os municípios diretamente afetados e servirá como uma ligação ao norte do país para outras cidades da Serra Gaúcha, como Nova Prata, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, oferecendo uma opção de percurso adicional. O DNIT vem mantendo a conservação e a manutenção do segmento atualmente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.