Secretaria de Agricultura recebe remessa de alevinos para repovoamento de arroios e rios de Nova Prata

Nesta quarta-feira, 12, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Nova Prata recebeu uma remessa de 14 mil alevinos das espécies jundiá e lambari. O objetivo é repovoar arroios e rios da região e, ao mesmo tempo, auxiliar no controle natural do mosquito borrachudo.

O investimento total na ação foi de R$ 6 mil, sendo R$ 4 mil provenientes de emenda impositiva do vereador Agenor Minozzo. A iniciativa é uma medida importante para preservação e recuperação dos ecossistemas locais, além de contribuir para o controle do mosquito borrachudo, um dos principais problemas enfrentados na região. A Secretaria ressalta a importância da preservação dos corpos d’água e do ecossistema como um todo para a saúde ambiental e para a qualidade de vida da população.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.