Justiça manda suspender Telegram por não entregar dados à Polícia Federal

O Telegram teve problemas com autoridades brasileiras mais uma vez e corre o risco de ser suspenso. Segundo a Polícia Federal, o app de mensagens não entregou dados solicitados em uma investigação sobre neonazistas. A Justiça Federal do Espírito Santo determinou a retirada da plataforma do ar e das lojas de apps.

O Telegram entregou parte dos dados pedidos pela PF na sexta-feira (21), após um pedido judicial.

No entanto, os investigadores querem dados e contatos dos donos e integrantes de um grupo neonazista. O aplicativo de mensagens não incluiu os números de telefone nas informações compartilhadas.

Segundo a Diretoria de Inteligência da PF, Vivo, Claro, Tim e Oi receberão ofícios ainda nesta quarta-feira (26) para cortar o acesso ao Telegram. Google e Apple deverão remover o app de suas lojas de aplicativos.

A Justiça também aumentou a multa a ser aplicada ao Telegram em caso de descumprimento. Agora, a empresa deverá pagar R$ 1 milhão por dia caso se recuse a fornecer os dados.

Com informações: G1Folha de S.Paulo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.