Hospital de Nova Prata homenageia Luiz Antônio Bordignon, o seu Gigio, após 42 anos de trabalhos

No Hospital São João Batista (HSJB) o final da sexta-feira, 31 de março, foi marcada pela surpresa, pelos abraços, pelas lágrimas de emoção e pelo reconhecimento à vida dedicada à instituição: a homenagem a Luiz Antônio Bordignon, o seu Gigio.

O encontro iniciou com o administrador Marcos Santori relatando sobre o seu Gigio.

“Hoje estamos reunidos para um momento especial que já deveria ter acontecido, mas tudo tem seu tempo e seu lugar.

Estamos aqui para falar sobre Luiz Antônio Bordignon, mais conhecido como Gigio, que nasceu no dia 17 de agosto de 1949, em Nova Prata, sendo o filho mais velho de uma família com seis irmãos.

Muito cedo, teve que largar os estudos para ajudar os pais nos serviços de casa, como era comum naquela época. Na adolescência, desempenhou os mais diversos tipos de trabalho, sempre contribuindo para o sustento da sua família.

Em 1980, começou a trabalhar no Hospital São João Batista, na área de Manutenção. Pelo tamanho e complexidade do lugar, pode-se imaginar as mais variadas situações ocorridas, ao longo de aproximadamente 42 anos.

Nesse período, o Gigio fez parte e acompanhou de perto o crescimento e evolução do Hospital.

Com sua calma e paciência tão características, sempre buscou atender as necessidades dos colegas da melhor forma possível, seja na parte elétrica, hidráulica, obras de estrutura, ou nos mais variados consertos efetuados no decorrer desse período.

O amor pelo Hospital, considerado sua segunda casa, Gigio estendeu à sua família, onde sempre compartilhou e ainda compartilha sobre os mais diversos acontecimentos e fatos ocorridos durante a sua jornada nessa instituição.

De forma honesta e com a sensação do dever cumprido, encerrou-se um longo período de trabalho e convívio diário, porém o amor pelo Hospital, e pelos ex-colegas irá manter-se para sempre.

E para retribuir, mesmo que aquém do merecido, toda a dedicação do Gigio, o Hospital São João Batista presta esta homenagem: nomear a Manutenção de Luiz Antônio Bordignon.”

Para salientar o reconhecimento a Gigio, pronunciaram-se o presidente do HSJB, Fernando Lenzi da Silva; o padre Álvaro Pinzetta, representando a Mitra; o conselheiro do HSJB, Lindon Bolsoni; e o ex-colega Volmir Fabro.

Todos destacaram a importância das vidas que são construídas no HSJB e a dedicação de muitos, como o Gigio, que fazem a história da instituição.

A emoção de Gigio estendeu-se a todos os presentes, e em seu nome, falou o filho Luís Felipe, que agradeceu o reconhecimento e a homenagem.

Além da denominação, Luiz Antônio Bordignon recebeu certificado, entregue pelo presidente Fernando e pelo padre Álvaro, e presentes entregues pela colega Gema Kasmierski.

O HSJB enaltece as pessoas que atuam em todos os seus setores e agradece a seu Gigio por mais de quatro décadas de presença, comprometimento, trabalho e dedicação. Nossa história é feita por muitas vidas.

Colaborou com o relato o filho Luís Felipe. A esposa de Gigio, Zaldete, a filha Rafaela, a nora Simone Tonin e neto Luís Miguel também acompanharam a homenagem e agradecem ao HSJB e aos ex-colegas.

Sonia Reginato/HSJB

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.