Comunidade e administração municipal se unem para reerguer parreiral em Campestre da Serra

Na localidade do Tronco, em Campestre da Serra, um parreiral caiu na propriedade de Felipe Roveda, gerando prejuízos significativos. No entanto, a comunidade e a administração municipal uniram forças para reerguer a plantação.

Mais de 30 pessoas estão trabalhando incansavelmente nesta quarta-feira, 12, para estabilizar novamente o local. O trabalho envolve a retirada das videiras danificadas, preparação do solo e plantação de novas mudas, além da instalação de estruturas para suporte da plantação. Todos estão engajados em fazer com que o parreiral volte a produzir uvas de qualidade para a região.

A colheita da uva no Rio Grande do Sul normalmente ocorre entre os meses de janeiro e março. Por isso, a comunidade e a administração municipal estão trabalhando com afinco para garantir que a plantação esteja pronta para a próxima safra.

A iniciativa da comunidade em se unir para ajudar um dos seus membros é admirável e demonstra a força e união do povo de Campestre da Serra. A administração municipal também merece destaque por apoiar e incentivar a iniciativa, promovendo ações que beneficiam a comunidade e fortalecem a economia local.

As fotos registradas por Tairo Balardin mostram o empenho e dedicação das pessoas envolvidas na reconstrução do parreiral. A ação solidária e comunitária é um exemplo para todos nós e deve ser celebrada e incentivada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.