Argentina: Peso vale tão pouco que bancos estão sem espaços

Associações bancárias argentinas alertam o Banco Central da República Argentina (BCRA) sobre a falta de espaço para armazenar dinheiro em espécie. A Associação de Bancos da Argentina (Aba) e a Associação de Bancos Argentinos (Adeba) afirmaram que a desvalorização do peso argentino é a principal causa desse problema, e que as agências estão enfrentando dificuldades em termos de logística e infraestrutura, além de elevados custos financeiros.

Com a decisão do governo do presidente Alberto Fernandéz de não emitir notas de valor superior a mil pesos, os bancos estão empilhando notas de 500 e 100 pesos e os espaços estão cada vez menores, trazendo grandes problemas logísticos. Além disso, o abastecimento dos caixas eletrônicos também está sendo afetado, pois a quantidade de cédulas não é suficiente para atender à demanda dos cidadãos.

As associações bancárias argentinas pediram ao BCRA espaços dentro do Banco Central para que as células sejam armazenadas e alertaram que a situação é crítica. O BCRA está buscando comprar uma máquina com maior capacidade de destruição das notas, mas o processo de eliminação do dinheiro em mau estado não está sendo aprimorado. A desvalorização do peso argentino continua sendo uma grande preocupação para as entidades bancárias no país.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.