Alto custo de propriedade afasta brasileiros dos automóveis, revela pesquisa

A Ipsos acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa que investigou as principais barreiras enfrentadas pelos consumidores brasileiros na hora de adquirir um automóvel, seja ele novo ou usado, em 2023. O levantamento, denominado “Ipsos Drivers”, foi conduzido em dezembro de 2022 por meio de entrevistas online com uma amostra de 1200 participantes em todo o território nacional.

De acordo com os dados levantados, a principal dificuldade apontada pelos brasileiros para a compra de um carro neste ano é o “alto custo de propriedade e manutenção do veículo”, que recebeu 33,4% de participação no resultado. Em segundo lugar, com 32,5%, está a “taxa de juros nos financiamentos”, seguida pelo “preço dos combustíveis”, que também obteve 32,5% de participação.

No ano anterior, em 2022, a pesquisa indicou que o “preço dos combustíveis” era a principal barreira para a compra de um automóvel, segundo a opinião dos entrevistados brasileiros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.