Veranópolis tem mais dois novos cães comunitários

Hoje viemos apresentar pra vocês a Lady e a Lupita, essa duplinha pra lá de maravilhosa!

Essas pequenas foram abandonadas próximo ao Campo do Planalto no dia 06/06/2022.

Na época postamos as fotos delas implorando por adotantes ou pessoas que pudessem fazer lar temporário (foto 3), uma vez que o canil estava e ainda está lotado.

Felizmente, uma moça com sítio próximo ao local onde elas foram abandonadas, aceitou fazer um lugarzinho para elas se abrigarem e comprometeu-se a alimentá-las e deixar os potes sempre com água fresquinha!

Ela não mora no sítio e o mesmo não é cercado, mas foi a solução que encontramos para que elas tivessem um lugar e também recebessem água e alimento!

Tem sido assim desde então! Elas vivem soltas, mas a Ong fornece a ração para alimentá-las, deixou o protocolo de vacinação em dia, administramos vermífugo e antipulgas nas datas previstas, castramos as duas e, com o auxílio de uma pessoa de bom coração, também custeamos a retirada dos tumores de mama da Lady, a cachorrinha de pelagem acinzentada!

Sim, temos a ciência de que o ideal seria que elas estivessem em uma casa, com pátio cercado e uma família, mas esse lugar não apareceu!

Esse lugar não apareceu nem para elas e nem para os quase 190 cães que vivem no canil.

A situação de abandonos em Veranópolis está insustentável e piorando muito!

Não há espaço no canil e nem em nossos lares para tantos cães abandonados, então, a ideia de cão comunitário, já praticada há bastante tempo em outros municípios, será cada vez mais implementada em Veranópolis também.

A Lady e a Lupita, assim como o Paçoca e a Lara, que apresentaremos pra vocês nos próximos dias, são as mais novas caninas comunitárias de Veranópolis, e que recebem total assistência da ONG.

Se você as ver por aí, pode alimentar e fornecer uma água, mas deixe-as soltas para que possam voltar ao local aonde vivem!

As duas possuem coleiras com medalhas de identificação, atrás das quais está o número de telefone de uma integrante da ONG.

Em caso de emergência com as meninas, não hesitem em nos contatar, mas se elas só estiverem a passeio, façam um carinho, deem uma comidinha e deixem que voltem para o seu lugarzinho!

Texto ONG Instinto Coruja, reproduzido na íntegra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.