Secretaria de Trânsito flagra alto número de condutores sem habilitação

Nesta sexta-feira (31/03), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) divulgou o balanço das operações integradas realizadas pela Fiscalização de Trânsito durante o mês de março. Entre operações Balada Segura, Duas Rodas, Happy Hour e demais ações integradas com forças de segurança como a Brigada Militar e a Guarda Municipal, os servidores participaram de 20 ações. Um dos números que mais chama atenção é o alto número de condutores inabilitados. Foram 24 flagrantes em março e 111 desde o dia 1º de janeiro de 2023.

Os números das operações deste mês apontam que foram abordados 498 condutores, mas 222 foram autuados. Ao todo, a Fiscalização de Trânsito emitiu 333 autos de infração de trânsito e realizou 694 testes de alcoolemia com o etilômetro, resultando em 72 condutores flagrados sob efeito de bebidas alcoólicas. Também foram removidos 44 veículos ao depósito credenciado do Detran/RS. Durante o trabalho, vários condutores tentaram fugir das blitze. Com o emplacamento em mãos a Fiscalização de Trânsito procedeu à autuação dos mesmos.

Nas blitze, os servidores observaram diversas irregularidades. No bairro Kayser, um menor de idade foi flagrado em um veículo que estava em situação de busca e apreensão. No bairro Charqueadas, a Fiscalização de Trânsito flagrou um motociclista que tentou fugir de uma abordagem e caiu no solo. Com ele, foram encontrados entorpecentes. No bairro Nossa Senhora de Lourdes, durante edição da Operação Balada Segura, a condutora de um Ônix desobedeceu à ordem de parada e fugiu do local. Na fuga, os pneus do carro foram danificados pela cama de faquir. Mais adiante, a condutora perdeu o controle do veículo e colidiu em outro veículo. Ela foi presa em flagrante.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.