Mulher que reclamou de médico nas redes sociais é condenada a pagar indenização em SC

Uma mulher foi condenada pela Justiça de Brusque a pagar R$ 1,8 mil a um médico depois de reclamar nas redes sociais do remédio que foi prescrito por ele. Na publicação, ela expôs o nome do profissional e chegou a exibir o carimbo e número de registro no Conselho Regional de Medicina dele. A indenização é por dano morais.

Conforme informações do Juizado Especial Cível de Brusque, em fevereiro do ano passado a mulher criticou o atendimento que o marido recebeu ao procurar uma unidade de saúde municipal com dores de cabeça e vômito. Segundo a autora, o remédio recomendado não servia aos sintomas apresentados.

Na publicação, a mulher teria colocado uma foto da receita médica, onde consta o nome do profissional de saúde, com carimbo e o número do CRM. A autora justificou que a crítica foi direcionada ao governo municipal, mas a Justiça entendeu diferente.

— A crítica, além de infundada, porquanto é o médico o detentor da expertise deste serviço prestado, foge dos meios inerentes à resolução do descontentamento da ré. A Administração Pública possui canais especialmente direcionados para o recebimento de críticas e reclamações dos serviços públicos, mas quando foge-se deste caminho e vale-se das mídias sociais para expor profissionais de saúde sem qualquer embasamento técnico, existe um abuso do direito à liberdade de expressão — disse o juiz Frederico Andrade Siegel na decisão.

A decisão em primeiro grau foi divulgada no último dia 10.

Informações NSC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.