Leandro Boldrini é levado ao Instituto Psiquiátrico na capital

Condenado, na última quinta-feira (23) a 31 anos e oito meses de prisão pelo assassinato do filho Bernardo, ocorrido em Abril de 2014, Leandro Boldrini foi levado ao Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre, nesta segunda-feira (27).

Segundo os advogados do médico, o motivo foi um surto por estresse, como o que fez com que ele não participasse de três dos quatro dias do novo julgamento a que foi submetido.

Responsável pela Vara de Execuções Criminais, a juíza Priscila Gomes Palmeiro citou que foi pessoalmente até a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde Boldrini está preso, e pode “constatar que há necessidade de intervenção”. A magistrada ainda apontou que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) chegou a levar o preso até o Hospital Vila Nova, também na Capital, mas que ele não recebeu atendimento por falta de um médico psiquiatra plantonista. Conforme a decisão, Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) deve viabilizar uma vaga para Leandro Boldrini no IPF para que ele receba atendimento por meio da rede de saúde pública.

Informações Grupo Chiru e Lucas Abati / Gaucha ZH

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.