Homem perde R$ 14 mil ao depositar para golpistas ao acreditar que estava realizando procedimento para ganhar um prêmio em Vacaria

Pai e filha procuraram a Polícia Civil de Vacaria no último final de semana para registrar um boletim de ocorrência em função de um golpe sofrido no mês passado.

Ainda no dia 24 de janeiro, o homem foi contemplado em um sorteio do Baú da Felicidade. Então, a filha entrou em contato com a empresa através de um telefone 0800 existente no próprio carnê e, foi informada de que seria retomado o contato com o pai dela nos dias seguintes. Já que ele não possui e-mail, toda a tratativa foi realizada via telefone.

No dia seis de fevereiro, uma mulher que se dizia chamar Cíntia e que seria representante do Baú, fez contato com o morador de Vacaria para orientar sobre o depósito do prêmio e a documentação necessária que deveria ser assinada e devolvida. Ela possuía todas as informações dele, como CPF, número do carnê, endereço e valor do prêmio. Foram então realizados todos os procedimentos orientados, inclusive escaneados os documentos e encaminhados para os golpistas.

Após alguns dias, em 25 de fevereiro, a mesma pessoa chamada Cíntia entrou em contato com a filha do ganhador passando novas orientações para receberem o prêmio. Foram realizadas então seis transações bancárias, totalizando cerca de R$14mil e não tiveram mais retorno.

As informações são da Polícia Civil de Vacaria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.