Acusado de matar a companheira em 2015 é absolvido durante julgamento em Passo Fundo

Na última segunda-feira (13/03), Cleomar de Lima, 35 anos, motorista de ônibus foi julgado pelo júri popular no Fórum de Passo Fundo. Ele foi acusado de homicídio e ocultação de cadáver de Carine do Nascimento da Silva, sua companheira, em janeiro de 2015. Entretanto, os jurados decidiram absolver Cleomar da acusação de homicídio e ocultação de cadáver e condená-lo por falsa comunicação de crime, recebendo uma pena de 1 ano e 6 meses.

A vítima, Carine, desapareceu em 14 de janeiro de 2015 após alegar que queria se separar do namorado e pai da filha de ambos. Cleomar, no dia 17 do mesmo mês, procurou a polícia para relatar o desaparecimento da companheira. Entretanto, o corpo de Carine foi localizado seis dias depois, enterrado em uma cova rasa na entrada de uma propriedade na localidade de Passo da Areia, na saída de Passo Fundo para Pontão.

Desde o início, Cleomar de Lima era suspeito do crime, mas negou qualquer envolvimento e optou por manter silêncio sobre o fato. As investigações apontaram para ele como autor do crime e, ao final do inquérito, a delegada Daniela de Oliveira Mineto pediu a prisão preventiva do motorista, que foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Passo Fundo, Rafael Borba.

Durante o julgamento, segunda-feira, foram ouvidas testemunhas, incluindo familiares e amigos de Carine e Cleomar. A defesa do réu foi feita pelos advogados Roque Letti, Bárbara Letti e Flavio Luís Algarve, que alegaram falta de provas para a condenação do cliente por homicídio e ocultação de cadáver.

Ao final do julgamento, a sentença foi lida pela juíza da 1ª Vara Criminal da comarca de Passo Fundo. Em razão da absolvição das acusações de homicídio e ocultação de cadáver, Cleomar de Lima deixou o Fórum em liberdade nessa segunda-feira (13/03/2023).

Informações Bruno Reinehr, Rádio Uirapuru.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.