Três investigados por extorsão a empresário do RS são presos pela Polícia
Três suspeitos de extorsão a um empresário santo-angelense, em troca de proteção para as atividades, foram presos, pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (26). A operação Alea foi desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na Capital das Missões.
Ainda de acordo com informações do delegado que está à frente da 13ª região policial, Charles Dias do Nascimento, os três presos são uma mulher de 19 anos e dois homens de 21 anos. O empresário também teve sua casa alvejada por diversos disparos de arma de fogo, no mês de junho, segundo a PC.
Ainda segundo a autoridade policial, após intensas investigações, os suspeitos foram identificados pela Draco. Houve representação pela prisão preventiva de um dos homens presos. Os outros dois, irmãos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, momento em que os policiais encontraram várias buchas de cocaína em seu poder. Os presos serão encaminhados ao presídio e responderão na forma da lei.
A ação policial contou com o apoio de policiais do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal – SIPAC, DPPGV, e DP/Santo Ângelo.
Informações Grupo Sepé com informações da Polícia Civil.