3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar investiga a morte de peixes em um córrego, no interior de Sarandi

Após informações, que davam conta sobre morte de peixes em um córrego, no município de Sarandi, a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, e agentes, do Departamento Municipal do Meio Ambiente do de Nova Boa Vista, realizaram, nesta quarta-feira (08/03), uma vistoria no local.

Os policiais militares e os agentes constataram a morte de peixes, da espécie jundiá, em um córrego localizado na divisa dos municípios de Nova Boa Vista e Sarandi.

A equipe do 3° BABM percorreu a extensão do córrego e, conforme análise dos PMs, a provável causa da morte dos peixes tenha sido a utilização da água do riacho, para a pulverização de herbicida, tipo “secante”, na lavoura, pois foi identificada uma atividade próxima ao local.

Os moradores ribeirinhos foram visitados e orientados a não utilizar o abastecimento da água, diretamente no córrego.

A PATRAM segue monitorando o local e um Boletim de Ocorrência Policial foi confeccionado.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Edição: Comunicação Social 3° BABM

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.