Vereadores de Veranópolis aprovam indicação para criação de Disque-Denúncia contra maus tratos animais

A proposta foi encaminhada para o Executivo municipal e aguarda resposta

A Câmara de Vereadores de Veranópolis aprovou, na sessão ordinária de 14 de fevereiro, por unanimidade, a Indicação nº 17, de 01 de fevereiro de 2023, de autoria do vereador Dênis Alex de Oliveira (PDT), que propõe a criação de um Disque-Denúncia de maus tratos e abandono de animais e o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, para receber valores de multas aplicadas àqueles que maltratarem animais.

O objetivo da indicação é criar um canal de interlocução entre o Poder Público e o cidadão para denúncias de maus tratos a animais na Cidade. Tais denúncias serão canalizadas em um setor designado pela Administração para que as providências administrativas sejam tomadas.

Já a criação do Fundo de Proteção e Bem-Estar Animal servirá para receber valores de multas aplicadas àqueles que maltratarem animais, entre outros valores, os quais serão destinados a protetores independentes e ONGs previamente cadastradas para castração e compra de ração para seus tutelados.

O projeto também prevê que os valores deverão, obrigatoriamente, serem utilizados para campanhas contra os maus tratos no Município, principalmente em escolas.

A proposta foi encaminhada para o Executivo municipal e aguarda resposta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.