Três prisões por abigeato em Jaquirana

A Polícia Civil, por meio das delegacias de Jaquirana e Bom Jesus, em operação de repressão ao abigeato, desmantelou um grupo criminoso que praticava diversos furtos de gado na região, abatendo e carneando o gado no próprio local, onde eram deixadas as cabeças e vísceras.

O grupo era composto por quatro pessoas com idades entre 22 e 62 anos de idade e atuava preferencialmente nos fins de semana. Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam cavalos para monitorar as fazendas e escolher os alvos mais favoráveis, retornando ao local no período da noite e utilizando arma de fogo para abater o animal. Após o abate, eram realizados os cortes em diversas partes que eram transportadas a cavalo até um veículo que aguardava em esconderijo na beira da estrada.

De acordo com elementos colhidos no inquérito, os criminosos também realizavam ameaças com armas de fogo a populares para prevenir denúncias e no intuito de fugir da aplicação da lei. Três pessoas foram presas preventivamente e uma quarta foi intimada a cumprir medidas cautelares diversas.

Ainda, foram realizados três mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de duas armas de fogo, munições e uma ave silvestre em cativeiro. As investigações prosseguem buscando identificar os outros criminosos que realizavam a receptação da carne furtada.

Os presos serão encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e seguem à disposição da justiça.

Informações e Imagens: Delegado Regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri

Colaboração Rádio Fátima

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.