PRF de Lajeado escolta idoso para receber transplante de rim

A unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lajeado escoltou um Homem de 67 anos até a Santa Casa de Porto Alegre, para que ele pudesse receber o transplante de um rim. O idoso, de Passo Fundo, estava no trecho de Marques de Souza, em meio ao congestionamento devido às obras da BR-386, e pediu o apoio dos policiais após receber a notícia de que um órgão compatível com o seu organismo havia sido doado no hospital.

A sirene foi utilizada para agilizar a viagem do idoso até o hospital, onde uma equipe médica estava esperando para realizar a cirurgia. O paciente fazia hemodiálise três vezes por semana.

Saiba mais

A mobilização começou após um senhor de 67 anos ligar para a Unidade Operacional da PRF de Lajeado, pedindo ajuda para que conseguisse chegar a tempo no hospital para realizar o tão aguardado transplante.

A família estava vindo de Passo Fundo e com muita emoção o senhor contou aos policiais que estava há quase dois anos realizando sessões de hemodiálise três vezes por semana. Além disso, a equipe médica já estava no aguardo do paciente que precisa chegar em pouco tempo ao hospital para garantir a viabilidade do tão sonhado transplante.

A equipe de policiais foi ao encontro do veículo que conduzia o paciente e iniciou o acompanhamento próximo a cidade de Marques de Souza as 19h20min, horário de bastante fluxo e congestionamento de veículos na BR 386 em virtude das obras de duplicação da rodovia.

Por se tratar de urgência, a equipe deslocou com dispositivos luminosos e sonoros acionados para que o veículo da família conseguisse passar pelos congestionamentos do trajeto e chegar o mais rápido possível em Porto Alegre.

Em pouco mais de um mês, esta é a segunda vez que pacientes solicitam a ajuda da PRF para conseguirem chegar a tempo para procedimento de transplante de órgãos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.