Novo pronto atendimento do Hospital de Nova Prata deverá estar pronto em janeiro de 2024

A construção que toma forma na lateral do atual prédio do Hospital  São João Batista (HSJB) será o novo pronto atendimento da instituição.

Mais algumas etapas foram realizadas na obra de 3.735,99 metros quadrados: a concretagem das paredes laterais do piso do primeiro pavimento de fronte à avenida Cônego Peres. A construção tem custo total previsto em R$ 6.173.421,44 sendo que R$ 3 milhões foram repassados pelo Governo do Estado através do programa Avançar na Saúde RS.

Conforme o administrador do HSJB, Marcos Santori, a obra deverá ser concluída até janeiro de 2024.

– Existem variantes que podem interferir no andamento da obra, entre elas, as climáticas –  resume Marcos.

A edificação terá dois pavimentos que prevê acessibilidade adequada para pedestres e veículos e poderá ser ampliada verticalmente.

A execução da obra foi definida através de tomada de preço e a cada etapa, empresas e profissionais são contratados conforme as necessidades específicas.

O HSJB presta atendimento de emergência e urgência 24 horas desde a década de 1990. Atualmente, atende cerca de 3 mil pessoas/mês neste serviço.

Imagens da quinta-feira, 16: Sonia Reginato/HSJB

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.