Nova Prata enfrenta uma dura estiagem

Pelo terceiro ano consecutivo, Nova Prata enfrenta uma dura estiagem. Historicamente, temos em Nova Prata registros de comunidades do interior que sofrem com a falta de água, tanto para consumo humano, quanto animal.

Muito se fala sobre o Decreto de Emergência a ser emitido pelos órgãos públicos, mas não se compreende a forma como ele é emitido. Para que o mesmo seja aceito pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, é necessário um laudo da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que comprove o desabastecimento das famílias atingidas, além de um laudo da Emater, que contabiliza as áreas e propriedades prejudicadas.

Além disto, é imprescindível a apresentação de comprovações de que o município vem enfrentando tal situação. Diante disto, desde a última semana, os documentos estão em desenvolvimento, para que o mais rápido possível seja efetivado o decreto.

Sobre os dados específicos de como encontra-se o município com a estiagem, é preciso aguardar o laudo técnico que está sendo coletado pela Emater. Cabe ressaltar, que dentro do programa da municipalidade já estão previstas aberturas de açudes, cisternas e perfuração de poços artesianos, além do auxílio que já vem sendo feito para a abertura e limpeza dos silos e do transporte de água que é realizado diariamente ao interior.

Fotos: Emater

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.