Câmara de Vereadores homenageará Union Distillery de Veranópolis pelos 75 anos de história

Empresa está entre as destilarias mais modernas do mundo

A Câmara de Vereadores de Veranópolis aprovou, na sessão ordinária de 14 de fevereiro, por unanimidade, a indicação nº 03, de 11 de janeiro de 2023, de autoria dos vereadores Cristiano Valduga Dal Pai (PDT) e Vanderlei Zanotto (PP), que propõe uma homenagem de reconhecimento à Union Distillery Malt Whisky do Brasil, que completa 75 anos de histórias e conquistas no dia 24 de fevereiro de 2023.

A origem da Union Distillery remonta ao ano de 1948, com a elaboração de vinhos e derivados. Em 1972 as famílias Borsato e Ziero assumiram o controle da empresa e mudaram o foco do negócio para produção de malte whisky. Ao longo de seus 75 anos, a missão da empresa se consolidou em entregar produtos de alta qualidade e promover a satisfação de seus clientes.

São muitas histórias que passaram entre os barris de carvalho e, ao completar 75 anos, a nossa Casa Legislativa não pode deixar de reconhecer a importância da empresa dentro do nosso município, dessa destilaria que é uma das mais modernas do mundo“, afirmaram os vereadores na justificativa da indicação de moção.

A entrega da moção à empresa deve ser feita nas próximas semanas.

Sobre a empresa

A Union Distillery Maltwhisky do Brasil é uma empresa brasileira, produtora de bases para as indústrias de bebidas, com atuação nos mercados interno e externo. A empresa especializou-se na produção de Malte Whisky e na elaboração de destilados, aliando tradição e requinte com a mais alta tecnologia e qualidade.

Na Serra Gaúcha, encontrou as condições ideais para produzir Malte Whisky. Nesta região de vales e montanhas, com temperaturas baixas ao longo do ano, a água, ingrediente essencial na produção do Malte Whisky, apresenta-se cristalina, fria e abundante.

O microclima da região, o conhecimento dos melhores processos mundiais de produção, utilização de matérias-primas selecionadas, qualificação profissional, estrutura e tecnologia, fazem do Malte Whisky da Union Distillery um produto de padrão internacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.