Autor de disparos que matou a própria mãe em Cotiporã está detido; Delegado Ferrugem investiga o crime

O ex-Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Marcelo dos Santos Ferrugem, atualmente titular da Polícia Civil de Carlos Barbosa, está a frente da investigação sobre um assassinato ocorrido na noite dessa quarta-feira, 01 de fevereiro, no interior de Cotiporã.

A reportagem da Studio conversou com Ferrugem, que substitui o delegado titular da cidade durante as suas férias. Segundo ele, o acusado do crime de 38 anos, filho da vítima, Gema Spezia, de 76 anos, está detido desde a noite do crime. A instrução agora irá investigar se haviam motivações para o assassinato, entre outras circunstâncias que levaram a fatalidade.

Ainda segundo Ferrugem, após o crime, com o acionamento da Brigada Militar e Polícia Civil, o acusado estava bastante transtornado, ele mesmo teria ligado para as forças policiais avisando que a mulher estaria sem vida, equipes de saúde de Cotiporã também acompanharam a ocorrência, visto que o homem tinha um acompanhamento devido ao seu comportamento anterior.

Relembre o fato

Por volta das 21h20min desta quarta-feira, 1, na Linha Almirante Tamandaré, Capela São Marcos, em Cotiporã, uma idosa foi morta pelo próprio filho.

O autor, de 38 anos, com uma espingarda calibre 12, efetuou disparo contra a parede da casa e atingiu na região do pescoço a mãe, uma mulher de 76 anos que estava no interior da casa.

A Delegada de Polícia plantonista, Maria Isabel Zerman Machado, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) registrou o feminicídio e o preso foi encaminhado para Penitenciária Estadual ficando à disposição da justiça.

A arma, espingarda calibre 12 e munição foram apreendidas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.