Audições do Femaçã Kids iniciam nesta quarta-feira

Podem participar todos os alunos entre 11 e 15 anos

Objetivando incentivar a cultura e a arte entre os jovens da cidade, o concurso “Femaçã Kids” mobiliza a comunidade escolar, reunindo jovens talentos na principal festa realizada em Veranópolis. Para a XI Edição da Femaçã, já está sendo organizada a segunda edição do concurso de música, que terá suas primeiras audições realizadas nessa semana.

A fase A inicia nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, na EMEF Adriano Farina. Diariamente, entre 22 de fevereiro a 07 de março, haverá atividades relacionadas a primeira seletiva do concurso, onde a comissão avaliadora ouvirá os estudantes cantando sem público e sem acompanhamento musical, com apresentações realizadas no contraturno das aulas escolares. As fichas de inscrição estão sendo disponibilizada nas secretarias das escolas. A novidade é que neste ano o evento passa a ser regional, agregando os municípios de Fagundes Varela e Vila Flores, que encerrarão a fase A das audições no dia 07 de março.

A principal mudança está na ampliação da faixa etária dos participantes, que era de 12 a 14 anos e passou a ser de 11 a 15 anos. Conforme o presidente da Comissão Organizadora do evento, Kid Sangali, isso ocorre a partir do entendimento que o timbre vocal nesta fase da vida passa por diferentes mudanças, e que a ampliação também possibilita uma maior valorização do talento dos adolescentes. Além disso, a premiação do evento também aumentou, passando a ser quase 10 mil reais divididos entre os três ganhadores.

Para a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, a proposta do festival corrobora para a aplicação dos objetivos pedagógicos idealizados pela secretaria. “Nós implementamos a música no currículo, justamente para que pudéssemos despertar nos alunos esse sentimento bom pela música, então esse festival vem ao encontro desses objetivos que nós temos na rede, e nós consideramos também um trabalho social“, destaca.

Sangali complementou que a ideia do projeto é incluir, oportunizar. “A gente tem hoje grandes cantores que estão aí e só precisam de oportunidades. E o Femaçã Kids vem começando a abrir portas pra isso. Eu brinco que nós temos um Ronaldinho Gaúcho em cada esquina, basta que ele tenha oportunidade de mostrar seu talento, seu valor“, brinca.

A fase B está prevista para ocorrer de 09 a 17 de março, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, com apresentações de até 10 alunos classificados na primeira fase de cada educandário. Já a fase C inicia em 22 de março e tem sua final no dia 21 de abril no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, durante a Xl Femaçã, com os 13 finalistas representantes de cada uma das escolas.

Confira o cronograma de audições da fase A:

  • 22/02 (quarta-feira) 13h30min: EMEF Adriano Farina
  • 23/02 (quinta-feira) 13h30min: EMEF Felipe dos Santos
  • 24/02 (sexta-feira) 13h30min: EMEF Senador Alberto Pasqualini
  • 27/02 (segunda-feira) 13h30min: EMEF Irmã Joana Aimé
  • 28/02 (terça-feira) 13h30min: EMEF Irmão Artur Francisco
  • 01/03 (quarta-feira) 13h30min: EMEF Irmão Jerônimo
  • 02/03 (quinta-feira) 13h30min: AVAEC
  • 03/03 (sexta-feira) 13h30min: Colégio Regina Coeli
  • 06/03 (segunda-feira) 8h30min: IFRS / Dom Matheus Pasquali / São Luiz Gonzaga. Local: Colégio São Luiz Gonzaga
  • 07/03 (terça-feira) 8h30min: Município de Vila Flores
  • 07/03 (terça-feira) 13h30min: Município de Fagundes Varela

Entrevista tratou sobre o assunto

Primeira edição fez sucesso

A final do Femaçã Kids foi realizada no dia 19 de abril de 2019, durante a X Femaçã, contando com a apresentação de 12 jovens artistas. Para a realização do concurso, foi montada uma estrutura completa, com palco, som, iluminação e uma equipe de jurados, composta por profissionais da área musical. Os participantes foram avaliados de acordo com critérios como afinação, ritmo, interpretação e presença de palco.

A grande campeã da primeira edição foi Valentina Ruiz Herrera. Maria Eduarda Nogueira, do Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, ficou em segundo, e Sarah Corrêa, da EMEF Felipe dos Santos, obteve a terceira colocação. O prêmio de melhor torcida foi para o Colégio Regina Coeli, do estudante Germano Cechin Peruzzo. A Studio TV transmitiu o evento:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.