Operação Verão Seguro registra 430 abordagens na última semana

Durante a última semana, que compreende o período de 2 a 9 de janeiro, a Guarda Municipal (GM) registrou 430 abordagens nas represas de Caxias do Sul. Desse total, 300 foram feitas apenas no sábado. O número já supera o registrado entre o início da 16ª Operação Verão Seguro, em 6 de dezembro de 2022, até o começo da semana passada, quando somavam 378 orientações. O total passou a ser agora de 808 pessoas abordadas dentro das áreas de preservação. A GM também relatou que vândalos colocaram pedras e pregos na entrada da barragem Dal Bó para dificultar o acesso das viaturas que realizam as rondas.

Visando prevenir afogamentos e fiscalizar atividades como caça e pesca, que também são proibidas, essa edição tem intensificado as rondas principalmente no Complexo Dal Bó (Fátima) e na Maestra (Santa Fé), locais mais procurados pelas pessoas.

A Operação Verão Seguro segue até 20 de março. Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.