Estado tem dois pontos impróprios para banho

Na quarta semana de divulgação do projeto Balneabilidade na temporada 2022/2023, as análises da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apontam que o Rio Grande do Sul tem dois pontos impróprios para banho:

  • São Jerônimo – Praia do Encontro – Rio Jacuí
  • Tapes – Balneário Rebelo – Laguna dos Patos

O relatório foi divulgado nesta sexta-feira (6/1) e pode ser consultado aqui.

No total, 90 locais são monitorados em 43 municípios gaúchos.  Os avisos de local próprio ou impróprio ficam em destaque em placas informativas fixadas nos pontos de coleta e análise da água. O de impróprio significa que as pessoas devem evitar o banho naquele local. Quando a placa estiver com o selo de próprio, o banho está liberado. Os veranistas também poderão consultar os resultados das análises no web aplicativo do Sistema de Balneabilidade.

Além das coletas e análises realizadas pelo laboratório da Fepam em parceria com a equipe da Regional nos balneários do Litoral Norte, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza as análises e coletas nos balneários da praia do Laranjal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos demais balneários abrangidos pelo programa.

O Balneabilidade integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. Os dados das análises das águas serão divulgados sempre às sextas-feiras, no site e nas mídias sociais da Fepam, até 24 de fevereiro de 2023.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.