Após queda de granizo, agricultores contabilizam prejuízos em lavouras de tabaco no RS

O temporal de granizo que atingiu a região de Camaquã na tarde dessa terça-feira (10) causou destruição em cerca de 500 lavouras de tabaco. O dado foi divulgado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Dom Feliciano foi um dos municípios mais prejudicados na Costa Doce. Além do prejuízo aos agricultores, a tempestade provocou destelhamentos, queda de árvores e rompimentos de cabos de energia elétrica. Houve interrupção do fornecimento de luz tanto na zona urbana quanto no interior do município até a metade da noite.

Canguçu também registrou queda de granizo em várias localidades da zona rural e aproximadamente 25 mm de chuva em poucos minutos.

Em todo o território gaúcho, a Afubra contabiliza estragos em cinco microrregiões: Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Venâncio Aires; Canguçu e Candelária.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso de chuva intensa, vento forte e risco de granizo no Sul, região metropolitana de Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. O alerta é válido até a manhã desta quarta-feira (11).

Informações Blog do Juares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.