Abigeatário é morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque no RS

O líder de um grupo de abigeatários morreu após um confronto armado contra policiais do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque) na tarde de sexta-feira, 6/1, em Barra do Quaraí. A organização criminosa que o homem de 33 anos, integrava atuava nas fronteiras entre o Brasil, Uruguai e Argentina.

De acordo com o 6º BPChoque, após receberem informações de que o homem de 33 anos estava acampado na costa do Rio Quaraí para efetuar abigeatos, e que estaria armado para efetuar os ilícitos, policiais estiveram no local para realizar a averiguação. Ao dar a voz de abordagem a dois homens que estavam nas margens do rio, o líder da organização efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes. Os policiais revidaram, em legítima defesa, e acertaram o criminoso.

Logo após, as equipes do Batalhão prestaram os primeiros socorros ao homem baleado e o encaminharam para o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU). O homem chegou ao hospital com vida, porém, não resistiu e veio a óbito.

O outro homem que estava com ele, de 19 anos, não tinha antecedentes criminais, no entanto ele estava em posse de materiais que haviam sido furtados de outras propriedades rurais. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia junto com um revólver Rossi calibre 32; um motor de barco; uma motosserra; um gerador de energia; uma bateria; um tanque de combustível e um aparelho celular.

Segundo o Batalhão, em 2 de abril de 2022, o homem, juntamente com outros integrantes da organização criminosa, entrou em confronto com as autoridades da Prefectura Naval da Argentina e agentes argentinos ficaram feridos. Ele vinha cometendo diversos crimes na região da fronteira oeste e estava na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a chamada Red Notice, ou Difusão Vermelha.

Cerco fechado

Conforme o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Nilson de Carvalho, na última quinta-feira, 5/1, dois homens fugiram de uma abordagem policial da Brigada Militar. Um deles se escondeu em uma casa, cercaram o local e acionaram a Polícia Civil. As equipes estiveram no local e efetuaram a prisão em flagrante do homem, que ainda tentou reagir. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e resistência.

O outro homem – que, na ocasião, conseguiu fugir – foi o autor dos disparos contra as equipes do 6º Batalhão de Choque. Ele tinha antecedentes policiais por receptação; homicídio; homicídio doloso; furto à residência; furto abigeato; ameaça; crimes contra a fauna e posse de entorpecentes.

Fonte: Jornal Cidade

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.