48ª Festa do Figo de Nova Petrópolis será em fevereiro

Programação com entrada e estacionamento gratuitos ocorrerá na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe

A 48ª edição da Festa do Figo de Nova Petrópolis será nos dias 4 e 5 de fevereiro, sábado e domingo. O tradicional evento será realizado na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com entrada e estacionamento gratuitos. Exposição de produtos rurais, máquinas e equipamentos agrícolas, apresentações culturais e farta gastronomia integram as atrações do evento, que voltará a ser realizado após dois anos. 

A rainha Jordana Kiekow e as princesas Caroline Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro são as responsáveis por representar a 48ª Festa do Figo de Linha Araripe e de recepcionar o público nos dois dias do evento.

As festividades serão oficialmente abertas no sábado, dia 4, às 10h30, com a presença de autoridades locais e estaduais (veja a programação completa abaixo). Nos dois dias, a Festa do Figo contará com almoços típicos, servido nas mesas. A venda de cartões ocorrerá no próprio evento, sem necessidade de reservas, mais informações pelo número (54) 9695.8695.

A Caminhada da 48ª Festa do Figo, na manhã do sábado, é a atração especial do evento. Serão 14 km percorridos por trilhas com subidas e descidas íngremes, belas paisagens, carro de apoio, distribuição de água e frutas. Além disso, o trajeto conta com parada para banho em cachoeira. Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 54.99109.5073).

O evento é realizado anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil. A 48ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com patrocínio de Banrisul, Sicredi Pioneira, Sicoob MaxiCrédito, Cervejaria Edelbrau e Bitcom Internet.

O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Emater RS. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Sábado – 4 de fevereiro

8h – Caminhada 48ª Festa do Figo
10h30 – Abertura Oficial
10h30 – Visitação à Feira de Expositores
12h – Almoço típico
13h30 – Premiação aos Expositores
14h30 – Edelweiss Tanzgruppe
15h – Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein
15h30 – Banda Monte Azul

Domingo – 5 de fevereiro

10h – Celebração Ecumênica
10h30 – Visitação à Feira de Expositores
11h30 – Almoço típico
15h – Festival de Bandas com entrada gratuita
Wilceu Pause e Banda
Brilha Som
Alma Nova

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.