Famílias que tiveram casas alagadas em Veranópolis precisam de doações

Quatro residências foram atingidas após as fortes chuvas; saiba como ajudar

Na noite dessa sexta-feira (02) fortes chuvas causaram alagamentos em Veranópolis. O local mais afetado foi o bairro Santo Antônio, onde quatro residências foram atingidas.

As famílias perderam móveis e eletrodomésticos. Com o auxílio da secretaria de Assistência Social, os moradores realizam a limpeza.

“Precisamos de móveis e eletrodomésticos, como sofás, balcões, guarda-roupas, geladeiras, tanques, entre outros. São quatro famílias, eles perderam tudo”, destaca a secretária Fabiane Parise, que está dando assistência aos moradores.

As pessoas que desejam ajudar podem entrar em contato por meio do telefone (54) 991248754.

Outros pontos atingidos

A chuva iniciou por volta das 19h30min e cerca de uma hora depois, a secretaria de Infraestrutura já havia sido notificada a respeito de acúmulos de água. De acordo com a equipe, foram situações pontuais.

Além das casas e alguns outros pontos no bairro Santo Antônio, um restaurante localizado no bairro Palugana também foi atingido, assim como uma academia que fica próxima à Cooperativa Noé, na Estrada Geral Santa Bárbara. Muitas estradas no interior também foram atingidas. Será necessária manutenção nesses locais.

Acúmulo de água registrado no bairro Santo Antônio – Imagem: Reprodução

Conforme a secretaria, o excesso de chuva não permitiu a vasão da água. O sistema de coleta se tornou insuficiente perante à grande quantidade de chuva. Outras situações poderão ser comunicadas às equipes que trabalham na manutenção dos locais atingidos.

Veja também | Vídeos registram as fortes chuvas e acúmulo de água em vários pontos de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo