Atleta de Veranópolis é Campeão Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Super Pesado

Luiz Felipe Rigo conquistou o título em campeonato realizado em São Paulo

O atleta veranense Luiz Felipe Rigo, 20 anos, tornou-se Campeão Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Super Pesado no último sábado (26). O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Rigo disputou com cerca de 70 atletas e ao todo participou de sete lutas.

“É um título que eu almejava desde que eu comecei a treinar, ainda mais que sempre fui competitivo, mas o fator mais importante e desafiador foi que eu vim de uma cirurgia no joelho. Faz oito meses que fiz a cirurgia e voltei a treinar há três meses. Com o apoio da fisioterapeuta Gabriela Gasparin consegui voltar o mais rápido possível e competido no mais alto nível”, afirma.

Os últimos dias tem sido de muitas vitórias, pois além do título mundial, ele foi Campeão Sul-Brasileiro e 1º colocado no ranking gaúcho no dia 19 de novembro. Nesta data, seu irmão, Marcos Antônio Rigo, 33 anos, também tornou-se campeão, mas em outras categorias.

Conquista de prêmio do melhor do ano do ranking gaúcho ao lado do irmão

Luiz Felipe começou a praticar o esporte em 2017 e por três anos ficou no topo do ranking do RS. Também já foi campeão e vice-campeão brasileiro, em outras oportunidades conquistou o 3º lugar Mundial, além de diversas conquistas no estado e região. O atleta treina na JA Jiu-Jitsu Veranópolis, e é aluno do professor Felipe Nadal.

*Material apurado e editado pela equipe de reportagem da Studio, ao uso parcial ou total do material, créditos devem ser citados. A não citação de crédito poderá ocorrer em citação processual.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.