Ano Novo: veja as alterações no funcionamento de estabelecimentos e serviços em Veranópolis

Bancos não abrem nesta sexta-feira (30); tem alterações também no funcionamento das prefeituras da microrregião

Alguns estabelecimentos funcionarão em horários especiais no dias que antecedem o Ano Novo. O feriado da Confraternização Universal cairá no domingo (1º). Nesta sexta-feira (30), por exemplo, não haverá expediente bancário e as agências não abrem para atendimento ao público. Veja as alterações nos horários das prefeituras da microrregião, de supermercados e outros serviços:

Comércio

O Sindilojas Regional Nova Prata afirma que o comércio pode trabalhar com mão de obra dos funcionário normalmente neste sábado (31). Já no domingo (1º), Confraternização Universal, é preciso seguir as orientações da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, que contempla os direitos funcionários, como bônus e folga.

Prefeituras

Em Veranópolis não haverá expediente nas Repartições Públicas Municipais durante a tarde desta sexta-feira (30), por causa das festividades de Final de Ano. Os serviços da secretaria da Saúde, como Posto de Saúde Central, Farmácia e CAPS atendem até as 12h e as demais unidades até às 11h30, sem expediente |à tarde.

Em Cotiporã, os serviços públicos farão turno único na sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Vila Flores não terá expediente na sexta-feira nas repartições públicas. Na segunda-feira (02) haverá treinamento e o atendimento normal retorna na terça-feira (03).

Fagundes Varela terá ponto facultativo na sexta-feira, assim, o expediente se encerra nesta quinta-feira (29), às 17h. Atendimentos de sobreaviso podem ser solicitados pelo (54) 999330135 e assim como nos demais municípios da região, a referência em saúde é o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi de Veranópolis.

Mercados
Bavaresco (ao lado da antiga rodoviária): no sábado (31) funciona das 8hmin às 12h e das 13h30min às 17h. No domingo (25) estará fechado.
Bavaresco (Centro): atendimento será das 7h ao 12h e das 13h30min às 18h30 no sábado e fechado no domingo.
Atacarejo Compre Bem: neste sábado estará aberto das 8h às 19h e no domingo, fechado.
Frutimar: no sábado o funcionamento será das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min e no domingo, fechado.
Zechin : Todas as unidades ficarão abertas neste sábado. Durante a manhã o funcionamento é das 8h ao 12h, e à tarde, abrem às 13h30. As unidades no bairro Renovação e na Rua Benjamin Constant fecham às 19h; na Rua Júlio de Castilhos, às 19h30min; e, na Palugana, às 20h. O mercado não abre no domingo.
Frassul: terá horários normais em todas as unidades no sábado: 7h às 19h30min no centro; 8h ao 12h e das 13h30min às 19h30min na Palugana; e das 8h30min às 12h e das 14h às 19h nas demais unidades. No domingo, todas estarão fechadas.
Bés: abrirá no sábado das 8h ao 12h e das 13h30min às 16h e no domingo, fechado.
Mercado Santa Clara: estará aberto das 8h às 18h no sábado e fechado no domingo.

Correios

 As agências dos Correios no Rio Grande do Sul trabalham normalmente nesta semana até a sexta-feira (30). Como o Ano Novo será no final de semana, não terá alteração nos horários, já que a agência não abre nos sábado e domingos em Veranópolis. Na segunda-feira (02) o atendimento será retomado normalmente.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia de expediente bancário normal em 2022 é nesta quinta-feira (29). Na sexta-feira (30) não haverá expediente e as agências bancárias não abrem para atendimento ao público. Já na segunda-feira (2), os bancos voltam ao expediente normal de atendimento ao público

Vale lembrar que durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento para realizar transações, como operações em dispositivos móveis e pela internet, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Leia também | Confira a lista dos feriados de 2023

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.