Saque do FGTS ainda não foi realizado por cerca de 12 milhões de trabalhadores; saiba se você é um deles

Cerca de 12 milhões de brasileiros ainda podem resgatar o dinheiro disponível em seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O saque foi liberado pelo governo no início do ano, com o intuito de movimentar a economia e permitir que os trabalhadores tivessem um aumento na renda para a quitação de dívidas e pagamento de contas.

Cerca de 45 milhões de trabalhadores já resgataram as quantias de suas contas com saques limitados a até mil reais por pessoa, no entanto o valor a ser disponibilizado irá depender da quantia total que o cidadão tem em sua conta do fundo de garantia. O montante estará disponível para saque até o dia 15 de dezembro de 2022.

Dessa forma, as pessoas que não realizarem as retiradas até a data estabelecida verão a quantia retornar para a conta de origem do FGTS, sem possibilidade de acesso posterior. O dinheiro poderá ser transferido ou sacado apenas em situações que justifiquem e permitam a retirada.

Como realizar o saque extraordinário do FGTS?

O trabalhador que desejar realizar o saque deverá solicitar a operação por meio do aplicativo do FGTS. Para isso, basta baixá-lo, realizar o login e buscar por saque extraordinário na plataforma. Em seguida, será preciso clicar em “solicitar saque”. Pronto! Após a solicitação, o valor será disponibilizado na conta do Caixa Tem em até 15 dias.

Vale ressaltar que as pessoas não têm a obrigação de retirar a quantia disponibilizada, visto que se trata de uma medida opcional. Dessa forma, o contribuinte não irá perder o valor liberado pelo FGTS, caso opte por manter o dinheiro ali, visto que ele voltará para a conta de origem após o fim do prazo estabelecido.

Esta é apenas uma medida liberada pelo Governo Federal para que o brasileiro tenha uma quantia a mais em seu orçamento. Quem optar por deixar o dinheiro quieto, basta aguardar até meados de dezembro para que ele retorne à conta e seja liberado em uma próxima situação eventual de liberação de saque.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.