Natal Solidário arrecada brinquedos e comercializa artesanato neste sábado em Veranópolis

A equipe da ACIV auxilia as pessoas nos cadastros da Campanha Sorte Já

A Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV), está promovendo o Natal Solidário nos sábados na Praça XV de Novembro. Nesta manhã, o Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga, arrecada brinquedos que serão destinados às crianças veranenses, em projeto realizado junto ao Corpo de Bombeiros de Veranópolis e à secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade.

A Associação do Artesão de Veranópolis (Arteve), também está presente com os artesanatos produzidos no município. Os brinquedos de madeira são obras do artesão veranense de 78 anos, Izair Fracasso. Altânia Fracasso confecciona as almofadas térmicas e Alice Broeto, os tapetes e aventais em patchwork.

Já a artesã Angela Jeane Giaretta Reali, confecciona guirlandas, toalhas bordadas, dentre outros. Um dos diferenciais é a produção de “Bonequinhas da Sorte”, ligadas a uma lenda vietnamita, que diz que as três bonecas são inseparáveis e cada uma representa um sentimento.

A equipe da ACIV auxilia as pessoas com os cadastros das notas fiscais na “Campanha Sorte Já”, durante todos os sábados pela manhã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.