Na Arena, Grêmio goleia Internacional e é campeão Gaúcho no feminino

É campeão! As Gurias Gremistas conquistaram o Campeonato Gaúcho Feminino em cima do Internacional na tarde deste domingo, 06. Na Arena, com a presença de mais de 10 mil gremistas, maior público da modalidade na história gremista, as tricolores venceram o colorado por 4 a 1. Os gols do Grêmio foram marcados por Cássia, Luany, Karla e Caty.  

O clássico iniciou disputado e desde o primeiro segundo de jogo, as Gurias Gremistas dominaram a partida. Garra, vontade e efetividade dentro de campo. Aos dois minutos, Karla Alves já arriscou. De fora da área, a camisa 8 chutou, mas a goleira Mayara ficou com a bola. O Grêmio partia para cima, enquanto o colorado tentava atuar no contra-ataque. Com toda insistência, aos nove, no bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para a artilheira Cássia, que fuzilou rasteiro para o gol e levantou os gremistas presentes, colocando o Tricolor na frente no marcador.  

Após o gol, na seguinte chegada perigosa, a equipe da técnica Patrícia Gusmão ampliou o placar. Aos 12’, Luany, pelo lado direito, avançou com velocidade e chutou forte, marcando o segundo. As Gurias Gremistas seguiram pressionando as adversárias e quando o ponteiro passava dos 18’, Rafa Levis foi derrubada dentro da área. Pênalti. Karla Alves bateu e balançou as redes.   

Aos 29’, o Inter tentou surpreender Lorena, mas a finalização de Isabela foi para fora.  

As Gurias Gremistas controlavam a partida e tinham calma para trabalhar a bola e marcar o adversário, que não conseguia atacar. 

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações. Mesmo com o placar a seu favor, as tricolores iniciaram os minutos finais trabalhando a bola no ataque. Com dois, Jéssica Soares cruzou rasteiro para Cássia, mas a atacante não conseguiu chegar na bola.  

Os minutos passavam e a garra e vontade não faltavam para a equipe da técnica Patrícia Gusmão, que seguia tentando ampliar o marcador. Aos oito, Peña tentou pifar Laís Estavam, mas Mayara conseguiu ficar com a bola.  

Com 12’ jogados, na primeira chegada do Inter, a defesa deixou Fabi Simões cara a cara com Lorena. A atacante adversária conseguiu passar por Lorena e marcar o gol. 

Patrícia Gusmão realizou a primeira modificação, aos 18’. Caty entrou na vaga de Rafa Levis, que deixou o gramado lesionada.  

A partida era tensa. O Internacional precisava do resultado e partia para cima da defesa do Grêmio. Mas a vontade gremista prevaleceu. Caty, com 29’ jogados, pegou uma bomba, de fora da área e acertou o ângulo de Mayara, decretando a goleada. 

O ponteiro passavdo dos 32’, quando Tuani saiu para a entrada de Mónica Ramos.  

Quando as adversárias chegavam, a defesa Tricolor estava lá para afastar. Aos 40′, Cássia quase marcou, após um chute colocado, mas a tentativa foi para fora. 

Aos 41′, mais trocas. Dani Ortolan e Dani Barão entraram nas vagas de Luany e Lais Estevam. Ainda deu tempo de Dani Ortolan quase marcar, a bola passou perto. Final de jogo: Grêmio 4×1 Inter. Gurias Gremistas campeãs gaúchas 2022.

Fotos: Fernando Alves / Grêmio FBPA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.