Ministros do Supremo são hostilizados por manifestantes em Nova York

Manifestantes hostilizaram, no domingo (13), ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que estão em Nova York (EUA) para participar do Lide Brazil Conference, que iniciou nesta segunda-feira (14). O evento é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, manifestantes gritam e xingam os ministros quando eles saem de um hotel pela porta principal para entrar em uma van estacionada em frente ao estabelecimento. Quando o ministro Gilmar Mendes sai do hotel rumo ao veículo, uma das pessoas grita: “O que é seu está guardado, seu bandido”.

Mais cedo, segurando cartazes com os dizeres “SOS Forças Armadas” e com roupas nas cores verde e amarelo, os manifestantes gritaram: “Ei, Xandão, seu lugar é na prisão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, presidente TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele também foi chamado de “cabeça de ovo” e “Xandão do PCC”. Um segurança do ministro chegou a empurrar uma adolescente americana, filha de pai brasileiro. 

Em outro momento, na Times Square, o ministro Luís Roberto Barroso foi abordado por uma mulher, que o questionou: “Como está, senhor juiz?”. O ministro respondeu: “Muito bem, senhora. Feliz pelo Brasil”. Em seguida, a mulher afirmou: “Ah, tá bom. Mas nós vamos ganhar essa luta. Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta, cuidado. O povo brasileiro é maior do que a nossa Suprema Corte”.

Barroso respondeu: “Com a graça de Deus”. A mulher continuou: “Você não vai ganhar o nosso País”. Em seguida, o ministro entrou em uma loja e disse: “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”.

Informações O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.