Inter vira e garante vaga na Libertadores

Repleto de desfalques, muitos de última hora, e debaixo de forte chuva, o Inter mostrou raça e futebol para virar contra o Ceará, nesta quarta-feira (27/10), e garantir vaga na Libertadores de 2023. No Beira-Rio, Edenilson e Alan Patrick marcaram os gols da vitória de 2 a 1, que leva o Clube do Povo aos 64 pontos na tabela. No próximo dia 2 de novembro, o Colorado voltará a campo diante do América-MG, fora de casa, em duelo da 35ª rodada do Nacional.


Desfalques e gol cedo complicam

O Inter esteve bastante desfalcado nesta noite. Sem Bustos, Johnny e Alemão, todos desfalques de última hora por quadro viral, e também Liziero, lesionado, Mano armou uma escalação ofensiva, com Pedro Henrique e Wanderson nas pontas, Alan Patrick e Pena na armação e Edenilson como primeiro volante. Enquanto o time ainda se encontrava em campo, o Ceará cavou pênalti que valeu o único gol da etapa inicial, marcado por Lima.

Convertida aos cinco minutos, a penalidade foi sucedida por melhora na atuação colorada. Usando principalmente o corredor esquerdo, flanco atacado por Renê e Wanderson, o Inter assustou pela primeira vez aos 15, quando o camisa 11 chutou forte, de dentro da área, mas para fora. Depois, Alan e Pena também levaram em perigo em arremates de longa distância – arma igualmente explorada pelos visitantes, que esbarraram em Keiller.


Time domina e vira

Mano mudou o time ainda no intervalo. Mais agudo do que Igor Gomes, que começara a partida na lateral-direita, Weverton foi chamado para fazer sua estreia pelo Inter. Com isso, o corredor tradicionalmente ocupado por Bustos ganhava mais agressividade, e empurrava o Colorado para o campo do Ceará. Sem condições de reagir na bola, os visitantes abraçaram a cera, e por isso pagaram caro.

Aos 19, Pena fez jogada individual, levou a marcação no drible e cruzou da esquerda. Rasteira, a assistência foi desviada por Moledo. Precisa, encontrou Edenilson, que completou para o gol aberto. No placar, 1 a 1. No anímico, a virada iminente. Com David e Mauricio nas vagas de Romero e PH, Mano renovou o fôlego do ataque e não deixou o ritmo cair.

De tão atordoado que estava, o Ceará tentou atuar com dois goleiros. Além de João Ricardo, Luiz Otávio jogou com as mãos, e espalmou chute preciso de Moledo. No campo, o árbitro ignorou. No VAR, não titubeou. Pênalti, que Alan Patrick converteu com a qualidade digna de quem veste a 10 do Clube do Povo. Antes do apito final, Lucas Ramos e Taison também entraram e contribuíram para a conquista dos três importantes pontos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.