Família era mantida em situação análoga a escravidão no interior de Santa Maria

Uma mulher e dois filhos, vindos da Bahia, viviam em situação análoga à escravidão em uma propriedade rural no interior de Santa Maria, conforme a Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, na manhã desta quinta-feira (06), durante a Operação Vasum, os policiais confirmaram a suspeita de que uma mulher e seus dois filhos menores de idade foram vítimas de trabalhos forçados, com jornada excessiva, sem qualquer compensação financeira e com restrição dos meios de locomoção e de contato.

A partir das diligências, os policiais constataram que os investigados também atuavam na introdução clandestina de bebidas estrangeiras, principalmente uísques e espumantes. As mercadorias eram armazenadas em depósitos clandestinos até serem remetidas para diversos estados do Brasil.

Os investigados utilizavam empresas fictícias para realizar as remessas sem chamar atenção dos órgãos de fiscalização. Foram apreendidas mercadorias nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e em várias cidades do Rio Grande do Sul. Estima-se que a movimentação financeira dos últimos quatro anos seja superior a R$ 10 milhões.

A Operação Vasum, que contou com o apoio da Receita Federal, teve como objetivo reprimir os crimes de descaminho, associação criminosa e trabalho escravo. O nome da operação faz referência ao modus operandi dos investigados, que remetiam as bebidas utilizando notas fiscais falsas, como se fossem vasos de decoração.

Foto: PF/Divulgação

Fonte: Santa Maria 24 horas

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.