Banda Ingords de Veranópolis completa 10 anos

A Banda Ingords de Veranópolis comemorou seus 10 anos em show nessa sexta-feira (14) no Peppers Pub. Grande público esteve presente, inclusive, com convidados de outras bandas.

Atualmente, a Ingords é formada por Guilherme Barbieri Sachini, Kelvin Salvetti, Guilherme Conte e Calebe Souza. Segundo os integrantes, a banda passeia por vários clássicos do rock nacional e internacional, voltando-se para os anos 90 e início dos 2000. No repertório, tocam Raimundos, Charlie Brown Jr, Planet Hemp, Comunidade Nin-Jitsu, TNT, Cascavelletes, Nirvana, Ramones, Green Day, além de tributo a Raimundos.

Ao relembrar o início da banda, Guilherme Barbieiri Sachini, afirma que era apenas uma ideia. Entretanto, um amigo sugeriu que o projeto saísse do papel, a fim de que a banda tocasse em festa que ele iria promover.

“A festa aconteceu no primeiro final de semana de outubro de 2012. Uma semana antes, Dionatan Nadal (Dioni) e Bruno Medeiros (Mulango), nos juntamos pra ensaiar. Apenas alguns dias depois, fizemos o primeiro show, justamente nessa festa”, relembra Sachini.

Depois dessa primeira apresentação, a Ingords continuou e mais um amigo se juntou ao grupo, o Calebe Souza. A primeira formação durou até 2016, com Guilherme no vocal e guitarra base, Calebe na guitarra solo, Dionatan no baixo e Mulango na bateria. Em 2017, Kelvin Salvetti entrou como baterista. Neste ano, o baixista Dionatan, decidiu se dedicar a outros projetos, em seu lugar, integraram Guilherme Conte.

Ao longo desses 10 anos, a banda já se apresentou em municípios da região, como: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Igrejinha, Passo Fundo, Sobradinho, Caxias do Sul, Veranópolis e Nova Prata. Segundo eles, o futuro da Ingords é “continuar tocando por aí, fazendo barulho, se divertindo e agitando a galera”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.