Governo estuda retomar horário de verão no Brasil

O horário de verão, encerrado no país em 2019 no Brasil, pode ser retomado. Reportagens do jornal O Globo e da CNN Brasil informaram, nesta terça-feira (06), que o Ministério de Minas e Energia solicitou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a realização de um estudo sobre questões técnicas relacionadas ao adiantamento dos relógios em uma hora, entre os meses de outubro e fevereiro, em grande parte do país.

O programa foi extinto no primeiro ano de governo de Jair Bolsonaro e a decisão final sobre uma possível retomada também deve passar pelo presidente da República. Na ocasião, houve uma avaliação técnica de que o horário não tinha mais impacto expressivo na redução do consumo de energia.

Alguns segmentos da economia, como o turismo e bares, vêm reivindicando o retorno do horário de verão. A análise do ONS, no entanto, deve levar em conta questões técnicas, relacionadas à mudança no consumo de energia de 2019 para cá.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.