Com presença de 50 mil gremistas, Grêmio vence Vasco de virada na reestreia de Renato Portaluppi

Mais de 50 mil gremistas estiveram presentes na tarde deste domingo, 11, na Arena para embalar a equipe para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série B. O resultado foi ainda mais especial para os Tricolores, que viram Renato Portaluppi na casa mata do Grêmio, comandando o time.  

A partida terminou em 2 a 1, com o Tricolor vencendo de virada. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Bitello e Thaciano. 

Com o resultado, o Grêmio permanece na terceira colocação, com 50 pontos, abrindo uma vantagem de cinco em relação ao Vasco e mais próximo do Bahia, um ponto em relação ao segundo colocado.  

Na escalação, sem surpresas, já que o comandante gremista manteve a formatação da equipe. Dentro de campo, logo nos primeiros segundos de partida, o Grêmio já pressionou o time vascaíno. Diego Souza, da entrada da grande área, tentou pifar Biel, mas a bola acabou indo direto pela linha de fundo.  

Logo depois, foi a vez do Vasco chegar ao ataque. Aos três minutos, após algumas tentativas de bolas alçadas na área, a defesa tirou, mas a bola sobrou para Léo Matos, que bateu forte, e acertou a meta de Brenno. 

Com o embalo da torcida, o Tricolor seguiu tentando encontrar o gol. Aos sete, Edilson deu um passe em profundidade para Campaz, que avançou e acabou sentindo a coxa direita e teve de deixar a partida. Thaciano entrou na vaga do camisa 7.  

Não demorou muito para a insistência gremista surtir efeito. Com 10’ jogados, Edilson avançou pela linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Bitello, que, da entrada da grande área, chutou. A finalização desviou na defesa e foi parar no fundo das redes.  

Os 50 mil gremistas cantavam e empurravam a equipe para o ataque. Aos 16’, Biel recebeu na intermediária e avançou, com rapidez, ao ataque. O camisa 17 chutou de fora da área, mas a bola acabou desviando na defesa da equipe carioca. Enquanto isso, o goleiro Brenno pouco trabalhava, já que a marcação gremista era alta e dificultava as ações adversárias.  

A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 19’. A jogada iniciou com Thaciano, que passou para Biel, armando o contra-ataque. O camisa 17 então pifou Thaciano, pela direita, que bateu firme, para o fundo das redes.  

O ponteiro passava e só dava Grêmio. Com 22’ jogados, foi a vez de Bitello tentar marcar mais um. O meia chutou uma bomba de fora da área. A finalização foi no travessão. Segundos depois, Thaciano recebeu pela direita, dentro da área, e bateu cruzado, faltando pouco para a bola entrar. 

Quando a partida chegava na primeira meia hora, Brenno realizou uma defesa incrível, à queima roupa. Dentro da pequena área, após cruzamento, Nenê bateu, mas o arqueiro Tricolor estava lá para salvar a meta. Após o lance, poucas chances de gol foram criadas. 

Na segunda etapa, Renato Portaluppi não modificou a equipe e, assim como no primeiro tempo, o Tricolor iniciou pressionando. 

Em segundos de jogo, Biel já avançou pela direita, até a linha de fundo e cruzou para Guilherme. Porém, a defesa conseguiu afastar. Logo depois, Biel, novamente, cruzou, mas pelo alto, tentando encontrar Diego Souza, que cabeceou, mas o goleiro vascaíno defendeu. Um minuto após o segundo lance, foi a vez de Thaciano cruzar na cabeça do camisa 29, que mandou para fora.  

Após o começo avassalador, os minutos seguintes foram sem grandes lances de perigo, com muitas faltas no meio de campo. Por conta disso, Renato realizou as primeiras mudanças, aos 23’. Bitello e Thaciano saíram para as entradas de Thiago Santos e Lucas Leiva. 

O ponteiro passava dos 26’, quando Brenno precisou realizar uma grande defesa. Após cobrança de escanteio, Andrey cabeceou e o arqueiro gremista não deixou a bola entrar na meta, salvando a equipe gremista. 

Com 30’ jogados, Lucas Leiva avançava para dentro da área, para marcar o terceiro, quando foi derrubado. A arbitragem não revisou o lance e a partida seguiu. 

Aos 42’, Elkeson e Lucas Silva entraram nas vagas de Diego Souza e Guilherme. 

O ponteiro chegava aos 47’, quando Edilson tentou surpreender o goleiro adversário, com um chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora. No minuto final, ainda deu tempo de Biel receber dentro da área e chutar cruzado, mas o arqueiro vascaíno defendeu.  

Ao som de “Grêêmio, Grêêmio” o árbitro apitou o final da partida: Grêmio 2×1 Vasco.  

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.