Perfuração de poços artesianos beneficia população de Nova Prata

Durante todo o dia de hoje, 10, o prefeito Alcione Grazziotin acompanhado do chefe de gabinete, Doádi Brena, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, André Nedel, realizaram visita a rede de água e aos poços artesianos de comunidades do município.

Pela manhã a visita foi no poço artesiano da Fazenda da Pratinha I, na propriedade de Nelci Pagnocelli, que possui 160 metros de profundidade e vazão de 900 litros/hora.

No início da tarde o poço visitado foi o da Linha Garibaldi, na propriedade de Guerino Deconto, que possui 180 metros de profundidade e vazão de 6.500 litros/hora.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento investiu R$70 mil para a perfuração dos dois poços, que hoje beneficiam cerca de 50 famílias, das duas comunidades, e que levarão água potável e apropriada para consumo até as residências.

Também durante a tarde foram realizadas visitas na Linha Silva Jardim e na Rua Cristo Rei ao qual foi verificado o trabalho realizado pela secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Corsan, que hoje leva água tratada a cerca de 25 famílias de ambas as localidades.

Vale lembrar que cerca da metade da rede que abastecerá a comunidade Rio Branco está concluída e totalizará 6km de tubulação, também um trabalho conjunto da secretaria de Agricultura e Abastecimento com a Corsan, que beneficiará mais de 200 famílias.

Fotos: Vilson Paludo/AC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.