Homem é preso por crime ambiental em um abatedor clandestino de frango no RS

A Polícia Civil, por meio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, sob coordenação do delegado Rogério Baggio, realizou a prisão de um homem por crime ambiental e abate clandestino de frango.

No local denunciado, foram encontrados mais de 600 kg de carcaças de frango em decomposição, acondicionadas de forma irregular. O responsável pelo estabelecimento, um homem de 42 anos, justificou que os frangos não eram abatidos no depósito, mas que ele os recebia para fazer triagem e posterior encaminhamento para indústria (sem deixar claro qual).

No decorrer da ação, verificou-se que as carcaças seriam utilizadas na fabricação de ração para cães. Junto de técnicos ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de São Leopoldo, constatou-se o crime ambiental pelo lançamento de resíduos líquidos no solo (chorume de carcaças de galinha).

Conforme o delegado Baggio, “entre os resultados possíveis de danos ambientais, está a contaminação de recursos hídricos. O indiciado não possuía licença ambiental para desenvolver aquele tipo de atividade. Por conta disto, responderá por crime ambiental e poderá cumprir uma pena de até 5 anos. Administrativamente, recebeu uma notificação da Secretaria de Meio Ambiente de São Leopoldo para realizar o devido descarte do material”.

O preso possui antecedentes criminais por estelionato e receptação. Após as formalidades, foi encaminhado ao sistema prisional e restará à disposição da justiça.

PRISÕES

Com foco na investigação, na inteligência policial e no trabalho qualificado, a 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo chegou à 21ª prisão do mês de agosto. Baggio salienta que “a delegacia continuará trabalhando nas mais variadas frentes criminais, e que parte deste resultado se deve ao apoio da comunidade, que tem realizado inúmeras denúncias sobre os mais variados crimes e foragidos da justiça, com a garantia total quanto ao anonimato das informações repassadas”.

DENÚNCIAS

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.