Golpe do Pix: homem deposita um centavo de real e engana falsário no Noroeste do RS

Na quarta-feira, dia 24 , um homem procurou a Polícia Civil para o registro de uma ocorrência da tentativa de golpe através da movimentação financeira “PIX”.

No registro ele comunica que recebeu uma mensagem sem foto de perfil, dizendo que era o filho do comunicante, que o celular havia caído no chão e danificado a tela e que o susposto filho precisava de dinheiro emprestado.

Durante o golpe, a pessoa que se passou pelo filho, pediu um valor e que enviasse para um pix. Percebendo que se tratava de um golpe , realizou um pagamento no valor de um centavo de real (R$ 0,01).

Que depois que a pessoa enviou o número do CPF, apagou a mensagem, mas o comunicante já havia feito pix.

Não foi informado o nome da vítima e nem dados do Pix do suposto falsário.

Informações Polícia Civil de Cruz Alta e Rádio Cruz Alta

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.