Com o desejo de mais um grande espetáculo, Femaçã Kids 2 é lançado oficialmente

Com o desejo de proporcionar um grande espetáculo à comunidade veranense e de toda região, aconteceu na noite de sexta-feira (26), o lançamento do concurso musical Femaçã Kids 2. O ato aconteceu durante a festa dos estudantes, no salão do Clube Sociedade Alfredochavense (SOAL), em Veranópolis.

O objetivo é realizar uma competição de canto, revelando talentos de Veranópolis e região, em idade escolar, abrilhantando as programações da XI Femaçã – Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis, que acontecerá em abril de 2023.

Na oportunidade, foi relembrado, por meio de um vídeo, os participantes e finalistas da primeira edição do concurso. Após, a grande campeã, Valentina Ruiz Herrera, abrilhantou a noite entoando as músicas “La llorona” e “Mercedita”.

O concurso musical que reuniu talentos de Veranópolis volta em 2023 com novidades. Entre elas, está a ampliação da competição para outros municípios da região e a mudança da faixa etária, para estudantes de 11 a 15 anos completos até 31 de março de 2023, podendo se inscrever apenas de forma individual. As inscrições irão iniciar em fevereiro de 2023, junto a escola de referência do aluno.

“O Femaçã Kids foi criado para oportunizar e revelar novas vozes. A primeira edição foi um sucesso e contou com uma grande mobilização da comunidade em geral, que abraçou a ideia e fez o evento acontecer. Para 2023 buscamos manter o nível apresentado na edição passada com aprimoramentos”, reiterou o presidente da comissão organizadora do Femaçã Kids, Kid Sangali.

As etapas locais irão ocorrer no início de 2023. Serão três fases eliminatórias que indicarão 12 finalistas que se apresentarão durante a XI Femaçã. Destes, nove serão oriundos das escolas veranenses e três das instituições de ensino dos demais municípios.

O presidente da XI Femaçã, Vagner Cielo, acredita que a realização da 1ª edição na X Femaçã, além de ter revelado talentos locais, conseguiu deixar marcas e uma mensagem significativa à comunidade veranense. “Incentivar as crianças à cultura musical e motivá-las para uma competição é o nosso objetivo. A experiência nos mostra que disponibilizar às crianças a oportunidade de demonstrar seus talentos poderá, no futuro, nos revelar pessoas mais cultas e empreendedoras”.

Cielo também destaca a importância do envolvimento das escolas e dos familiares, que transformam o dia da competição em um grande espetáculo com suas torcidas. “O FEMAÇÃ KIDS é uma marca que queremos perpetuar em nossa cidade, criando cada vez mais oportunidades para todos os envolvidos”, finaliza o presidente.

A grande final do Femaçã KIDS 2 acontecerá no dia 21 de abril de 2023, no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, junto ao Parque de Exposições José Bin, na Femaçã.

Fotos: Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.