Rio Grande do Sul tem alerta para tempestade e chuvas intensas neste sábado

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas no Estado neste sábado (16). Já o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para ocorrência de tempestades no território gaúcho ao longo do dia, as informações são do Portal Agora no RS.

Conforme a Defesa Civil, há risco das tempestades virem acompanhadas de raios. As fortes precipitações podem ocasionar em grandes volumes acumulados. Por volta das 11h30 da manhã, o órgão de proteção civil emitiu uma advertência para a possibilidade de “chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados” para Porto Alegre e região metropolitana. O aviso foi enviado por meio do sistema 40199, que possui cadastro gratuito.

Já o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a possibilidade de tempestades no Noroeste, Norte, Serra, Vales, região metropolitana, todo o Litoral, o Sul do Estado e, ainda, parte da região Central. O aviso é para a possibilidade de chuvas intensas, com ventos entre 60 a 100 quilômetros por hora e risco de queda de raios. O INMET diz que existe possibilidade de queda de árvores e de alagamentos.

As regiões da Fronteira Oeste, Campanha e parte da região Central tem aviso para tempestade. Os riscos são semelhantes, mas os ventos e a chuva deve ter volume menor que nas outras regiões do Estado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.